Chegámos ao destino, quando os primeiros raios de sol tímidos e discretos nos indicaram o caminho…da Praça Principal do Mercado (Rynek Głowny), uma das maiores da Europa, onde há museus muito interessantes, restaurantes e a magnífica Igreja de Santa Maria, onde na torre mais alta se ouve o toque de clarim à hora certa. 
   Entre a multidão, percorremos as ruas, deambulámos pelos monumentos, deslumbrámo-nos com o artesanato e encontramos um restaurante típico que nos acalentou o apetite e o pensamento. 
  Durante a tarde descobrimos o Castelo Real de Wawel, uma das residências renascentistas mais fantásticas da Europa Central, cuja vista para o rio Vístula(Wisła) nos deixou encantadas… com a neve, com o sol, com este Inverno Polaco, que nunca se esquece, na melhor das companhias, que é a das pessoas especiais, a dos nossos Amigos.
 
2 comentários:
Hmm.. Que harmonia entre o belo da Natureza, o belo da civilização e o belo de duas pessoas especiais!
Hugo
Após varias tentativas e vários "papeis rasgados e deitados fora"...Foi simplesmente isto que ficou...A marca que fica equipara-se aquela deixada por uma pegada permanente na neve. A uma paisagem maravilhosa que surpreende em cada traço e pormenor delicioso..É algo que fica conosco e nos conduz na estrada da vida esculpindo a sua imagem por onde passa..
Enviar um comentário